Secretaria da Educação realiza reunião de avaliação da 7ª etapa do Topa

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizou, nesta segunda-feira (17/11), reunião de avaliação da 7ª etapa do programa Todos pela Alfabetização (Topa), no auditório da sede, no Centro Administrativo (CAB). Participaram do encontro, 150 coordenadores e alfabetizadores do Topa das Diretorias Regionais de Salvador e Região Metropolitana (Direc 1A e 1B), para receber orientações e esclarecimentos, além de pontuarem demandas apresentadas durante a etapa.

Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação
A supervisora do programa Topa, em Salvador, Rosana Farias Rodrigues, explica a objetivo da ação. “Esse processo busca tirar dúvidas dos nossos bolsistas em relação a notificações, além de orientações sobre a alimentação, materiais didáticos, entre outros”, disse. Rosana ainda ressalta a oportunidade dos educadores trazerem suas demandas. “Além da Secretaria abordar assuntos que acreditamos ser importantes para o crescimento do programa, abrimos espaço para que os bolsistas coloquem suas sugestões e reclamações”.

Coordenadora do Topa há quatro anos e responsável por nove turmas, Telma Silva Santos, fala da importância do acompanhamento realizado pela Secretaria da Educação. “Acho produtivo quando realizamos essa reunião em conjunto, além de ser perceptível a evolução do programa a partir dessas avaliações”, salienta.

Todos pela Alfabetização – Criado pelo Governo da Bahia, o Topa já beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado, graças à parceria com prefeituras municipais e entidades dos movimentos sociais e sindicais, universidades públicas e privadas.