Secretaria da Educação rebate Fake News sobre escolas da rede estadual

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado esclarece que é Fake News uma suposta lista de escolas que seriam fechadas e que está circulando nas redes sociais. Alerta ainda que é crime produzir e compartilhar notícias falsas e que está tomando as providências legais para a responsabilização dos autores.
 
A Secretaria tranquiliza a população, pois está sendo mantida a oferta de todas as vagas da rede estadual de ensino. Reestruturação não é fechamento de escolas. A reestruturação da rede estadual é baseada em estudos realizados pela Secretaria para melhorar a qualidade da Educação com novas ofertas do eixo pedagógico, implantação de novas escolas e substituição de prédios escolares inadequados, muitos dos quais alugados e que não apresentam condições para reforma elétrica ou estrutural.
 
A Secretaria da Educação reitera o compromisso do Governo do Estado com a Educação pública e de qualidade e esclarece que vai continuar fortalecendo o programa Educar para Transformar, a partir de um novo perfil de oferta, ampliando a rede de Educação Profissional e Tecnológica, investindo em novos cursos, novas escolas, ampliações, reformas, na contratação de novos professores e coordenadores pedagógicos.

Notícias Relacionadas