Secretaria discute ações em parceria com o Itaú BBA

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado está discutindo parceria com diferentes instituições na busca de parcerias voltadas para a melhoria da Educação na Bahia, Nesta segunda-feira (18), o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ser reuniu com Itaú BBA, para ações voltadas ao Ensino Médio e Educação Profissional e Tecnológica, que façam a conexão com o mundo do trabalho, o  desenvolvimento local integrado, além de uma metodologia de escolas inovadoras.
 
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a parceria com o Itaú BBA. “Estamos formatando a possibilidade de abertura de novas parcerias, assim como já iniciamos com a Fundação Roberto Marinho, e outras instituições. E o Itaú BBA está vindo com uma proposta concreta, que desenvolve em estados do Nordeste com bons resultados, que vai de um currículo que lida com o novo Ensino Médio e a Educação Profissional, com encadeamento dos principais setores da economia do Estado. E esse encontro serve para definirmos os primeiros passos dessa parceria”, contou.
 
Segundo o subsecretário da Educação, Danilo Souza, a parceria com o Itaú BBA segue a proposta de conseguir parceiros que tenham a ideia da Educação como instrumento de desenvolvendo do país. “A ideia, ainda, é de implementar um programa de profissionalização e de aprendizagem profissional, além de construir parcerias com escolas inovadoras que trabalhem temáticas do desenvolvimento local em diversos territórios da Bahia. O objetivo é que, também, possamos trazer novas instituições que se dediquem nessa mediação, do ponto de vista da construção de tecnologia educacional, de ações mais especificas de formação, ou seja, tudo aquilo que a expertise das instituições possa nos ofertar”, ressaltou.
 
Também participaram da reunião, o superintendente da Educação Profissional e Tecnólogica da SEC, Ezequiel Westphal, a diretora geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão ligado a Secretaria da Educação do Estado, Cybele Amado, e o coordenador executivo de Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes 

Notícias Relacionadas