Secretaria discute demanda da Educação Profissional e Tecnológica para a região Oeste

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) promoveu, nesta segunda-feira (29), um encontro com representantes do Núcleo Mulheres do Agro Oeste da Bahia, na sede da secretaria, no Centro Administrativo (CAB). A atividade,  que contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, teve como objetivo discutir demandas  de cursos da Educação Profissional e Tecnológica, principalmente na área Agrícola, que dialoguem com a realidade da região Oeste da Bahia.
 
O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre a importância deste alinhamento para a oferta dos cursos alinhada com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos Territórios de Identidade. “Este diálogo é muito importante para que possamos ofertar cursos da Educação Profissional e Tecnológica com qualidade, de acordo com a demanda e especificidades da região e que dialoguem, de fato, com os perfis profissionais do Oeste baiano”, destacou.
 
A presidente do Núcleo Mulheres do Agro Oeste da Bahia, Suzana Muterle Vicci, falou sobre as expectativas. “A partir deste diálogo, nós abriremos caminhos para uma nova construção de um novo modelo de ensino para a região Oeste da Bahia, onde apresenta uma demanda muito peculiar, e isso será muito positivo para os jovens, crianças e toda a sociedade, porque formaremos jovens com maior potencial acadêmico e profissional para as linhas de emprego e  oportunidades existentes na região Oeste ”, salientou.
 

Notícias Relacionadas