Secretaria promove aula inaugural dos cursos on-line do Programa Qualifica Mais - Emprega Mais

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, na noite desta segunda-feira (31), a cerimônia de inauguração das aulas do Programa Qualifica Mais - Emprega Mais, transmitida no canal do Youtube Educação Bahia (https://bit.ly/2SL3agh). São, no total, 699 vagas de cursos on-line e gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Eixo Informação e Comunicação, visando promover a empregabilidade dos jovens no mundo do trabalho. A aula inaugural contou com a palestra da professora Glaucia Brito, da Universidade Federal do Paraná, sobre perspectivas tecnológicas para o mundo do trabalho e desafios educacionais. Participaram o subsecretário da Educação, Danilo Souza, e representantes do Ministério da Educação (MEC).
 
O subsecretário Danilo Souza, representando o secretário Jerônimo Rodrigues, falou sobre a importância da conexão dos estudantes às vagas de emprego nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), por meio da qualificação profissional voltada para a formação e inserção no mundo do trabalho. “Contamos com diversos parceiros que se apresentam à disposição para fomentar a Educação Profissional e Tecnológica, nesta perspectiva de prover a comunidade de mais oportunidades de qualificação para o trabalho, o emprego e a renda”.  
 
A importância do programa Qualifica Mais - Emprega Mais foi reforçado pelo superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Ezequiel Westphal. “Estamos inaugurando cursos de qualificação voltados à inserção dos jovens e, ao mesmo tempo, a formação profissional para o mundo do trabalho. Tivemos 9.401 inscritos nas 699 vagas ofertadas, para as quais confirmamos, hoje, todas as matrículas, em um sinal de grande adesão e expectativa da nossa juventude para este programa”, pontuou.   
 
Mediada pela coordenadora da Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Jaiane Fiaz, e tendo Daniel Dalmati e Felipe Medeiros, como intérpretes de Libras, a aula inaugural contou, ainda, com as participações da gerente de Projeto da Diretoria de Articulação e Fortalecimento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Tassiana Carvalho; e do presidente da Associações das Empresas de Tecnologia da Informação do MEC, Sandro Andrade, além do estudante Wendel Souza.

Notícias Relacionadas