Secretaria promove curso sobre Prestação de Contas

Foto: Flávia Maciel/Ascom-Educação

A execução e prestação de contas, de forma responsável, eficiente e transparente, foi o tema do treinamento promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, na manhã desta segunda-feira (13/04), no auditório do edifício sede, no Centro Administrativo (CAB). No evento, gestores esclareceram dúvidas sobre a Resolução nº 192/2014 e o Sistema PrestContas com o auditor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Paulo Henrique Nines Neves da Rocha.

A ação, promovida pela Secretaria da Educação, em parceria com o TCE, integra o planejamento estratégico da Secretaria, que avaliou as demandas levantadas no relatório de tomadas de contas de 2014 e elaborou um calendário formativo para difundir a importância desse relatório referencial que, além do levantamento de dados, permitirá a reflexão sobre as ações mais estratégicas da gestão.

Edvoneide Sampaio Jones Santos, diretora geral da Secretaria da Educação, explica que a formação será levada, também, aos gestores dos Núcleos Regionais de Educação e das unidades escolares. “A Secretaria desenhou um plano de ação. Durante esse ano, serão realizadas tomadas de contas parciais nas superintendências, no Instituto Anísio Teixeira e no Conselho Estadual de Educação. Esses dados vão permitir a leitura das ações que a Secretaria da Educação efetivamente realiza”, explica Edvoneide.