Secretaria promove encontro com pesquisadores indígenas

A rede estadual de ensino na Bahia atende a 8.468 estudantes indígenas, de 16 etnias, em 130 comunidades. E é para discutir as políticas públicas de Educação voltadas aos povos indígenas, que a Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove a roda de conversa ‘Abril Indígena: pensando onde estamos e onde podemos e precisamos chegar’. A atividade, que será realizada, nesta quinta-feira (28), às 8h30, no auditório da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB), faz parte das ações alusivas ao mês em que é celebrado o Dia do Índio (19), fomentando as abordagens sobre a Educação Indígena.
 
A roda terá a participação especial de escritores, pesquisadores e lideranças indígenas, a exemplo de Taquary Pataxó, Jerry Matalawê e Daniel Munduruku. Nascido às margens do Rio Tapajós, o escritor Daniel Munduruku reconhece as política públicas voltadas à educação indígena que são implementada na Bahia. “Isso me dá uma esperança maior de ver que o trabalho que a gente vem fazendo ao longo desses anos todos está surtindo efeito nas pessoas e na gestão pública, devido à criação de políticas públicas para os povos indígenas”, afirma.
 
A atividade reunirá, também, servidores do Estado que irão compartilhar pesquisas e produções sobre os povos indígenas. Esta será a primeira roda de conversa de uma série de colóquios interativos que serão realizados ao longo do ano pela Secretaria da Educação focando diferentes temáticas.
 
Serviço:
 
O que: Roda de conversa com escritores e pesquisadores indígenas
 
Quando: Quinta-feira (28)
 
Horário: 8h30
 
Onde: Secretaria da Educação do Estado da Bahia – CAB

Notícias Relacionadas