Secretaria realiza oficina sobre acessibilidade comunicacional para jornalistas do Fórum Social Mundial

Palavras-chave:
Os jornalistas que irão compor a equipe de cobertura do Fórum Social Mundial, em Salvador, irão participar, nesta quinta-feira (1º/3) de uma oficina de acessibilidade comunicacional, às 14h, no Conselho de Cultura do Estado da Bahia - Palácio da Aclamação. A atividade será ministrada pela coordenadora de Educação Inclusiva da Secretaria da Educação do Estado, Patrícia Braile, para instrumentalizar os profissionais como utilizar as diretrizes do Projeto #PraCegoVer, cujo objetivo é descrever imagens nas redes sociais para apreciação das pessoas com deficiência visual.
 
Além da utilização correta da hashtag #PraCegoVer, serão abordados temas como: nomenclaturas utilizadas oficialmente para se reportar às pessoas com deficiência, acessibilidade nas redes sociais e sites do FSM e como construir matérias em formatos acessíveis.  A iniciativa é uma articulação da Secretaria da Educação do Estado com o Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação do Fórum Social Mundial (FSM) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
 
O FSM 2018 será realizado de 13 e 17 de março, em Salvador, com seminários, plenárias, oficinas, atividades culturais e conferências. O Fórum terá marchas e atos pela cidade, mobilizando redes solidárias de acolhida a participantes e também a comunidade acadêmica. 

Notícias Relacionadas