Secretarias da Educação e Segurança Pública firmam convênio para gestão compartilhada de Colégios da PM

As secretarias estaduais da Educação e da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar da Bahia, firmaram convênio para gestão compartilhada de 13 Colégios da Polícia Militar em todo o Estado, sendo quatro em Salvador (CPM Luiz Tarquínio, CPM Lobato, CPM Dendezeiros, CPM João Florêncio Gomes).
 
O Termo de Cooperação Técnica foi assinado, nesta terça-feira (17/03), na Vila Militar, no Bonfim, pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, pelo comandante geral da PM, Coronel Anselmo Alves Brandão, e pelo chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Wilton Cunha.
 
Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação
A parceria estabelece a continuidade do compartilhamento de responsabilidades na gestão dos colégios, garantindo a oferta dos ensinos fundamental e médio para, aproximadamente, 12 mil estudantes de Salvador e das cidades de Alagoinhas, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
 
Estudar no Colégio da Polícia Militar é a realização de um sonho para o estudante Ivan Pitangueira, 16 anos. “Sempre tive vontade, desde pequeno, deem estudar aqui. Estudar no colégio da Polícia Militar mudou meu jeito de me comportar. Aqui a gente prega o respeito e a disciplina”, destacou o estudante, que fez parte do grupo que recepcionou as autoridades.
 
Para o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, “o convênio fortalece as estruturas e o acompanhamento da grade curricular, fazendo os ajustes necessários para cada colégio da Polícia Militar”. O comandante geral da PM, Coronel Anselmo Alves, por sua vez, destacou “o serviço de excelência para os jovens alunos que estão entrando na nossa corporação”.
 
Com o convênio, cada unidade desenvolverá seu projeto pedagógico específico, a partir de diretrizes da rede pública estadual de ensino, com instruções estabelecidas pelo Departamento de Ensino da Polícia Militar, de forma a garantir a eficácia na implementação da proposta pedagógica.

Notícias Relacionadas