Secretarias da Educação estadual e municipal de Salvador dialogam sobre municipalização e retomada das aulas

Nesta quarta-feira (6), as Secretarias de Educação Estadual e municipal de Salvador estiveram reunidas para iniciar uma agenda que possa promover um projeto de retomada das aulas nas redes escolares. Com a participação dos secretários estadual, Jerônimo Rodrigues, e municipal de Salvador, Marcelo Oliveira, o encontro também buscou dar continuidade a pautas que já vinham sendo debatidas pelas pastas, como a municipalização de escolas estaduais.

"Com o início do ano temos novos secretários, em toda a Bahia, e queremos dar continuida as pautas que já vínhamos desenvolvedo com os muncípios. Em Salvador, já tínhamos um diálogo que incluia a municipalização de escolas, e com a atual situação, também queremos discutir projetos para a retomada das aulas", contou o secretário Jerônimo.

Para o secretário municipal de Salvador, Marcelo Oliveira, é importante o debate para garantir o fortalecimento da Educação. "O caminho é a cooperação entre estado e município para que consigamos planejar uma volta com segurança. Em relação as municipalizações, queremos dar continuidade a esta pauta", afirmou.