Secretarias do Estado e de Salvador discutem regime de colaboração para qualificação da Educação

Fotos: Suâmi Dias ASCOM/SEC
As Secretarias da Educação do Estado (SEC) e de Salvador realizaram, nesta quinta-feira (26), uma reunião para discutir ações que promovam a qualificação da Educação no município. No encontro foram debatidos temas voltados à formação continuada dos professores, a infraestrutura das redes e a importância do diálogo para o desenvolvimento de iniciativas que desenvolvam a melhoria da Educação dos estudantes soteropolitanos.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou do comprometimento do Governo do Estado com a Educação de todos os baianos. “Estamos estabelecendo o regime de colaboração com os municípios para podermos qualificar a Educação e manter um trabalho de continuidade entre as redes estaduais e municipais, tanto no aspecto pedagógico, quanto estrutural. A ideia é, também nas grandes cidades, melhorar a oferta do ensino e promover a capacitação dos educadores para que o estudante possa ter uma formação completa durante toda a sua vida estudantil”, disse.

Para o secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, a melhoria da Educação passa pelo regime de colaboração. “Temos um número de escolas do Fundamental I e II que dividimos a oferta com o Estado, por isso, é importante que a gente converse. Neste momento não existe os estudantes da rede estadual ou da municipal, são os alunos da capital baiana que precisam ser olhados de forma sempre especial”, declarou.