Secretário da Educação apresenta programa Educar Para Transformar na Assembleia Legislativa da Bahia

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, apresentou o programa Educar para Transformar - um Pacto pela Educação, nesta terça-feira (29/09), para a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público, da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O programa tem como prioridade, garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade e, também, todas as crianças e jovens na escola, com desempenho adequado à sua série e com sucesso na trajetória escolar.
Fonte: Claudionor Jr. Ascom/Educação
“Sempre é um estímulo estar na Assembleia, pois podemos discutir temas importantes diretamente com os representantes do povo”, afirma o secretário Osvaldo Barreto, ressaltando que “ouvindo a opinião e sugestões dos deputados, fortalece as ações do programa Educar para Transformar que tem como uma das premissas, a busca e a colaboração de todos os setores da sociedade.”

O presidente da Comissão, o deputado estadual, Eduardo Salles, fala sobre a importância do programa. “Todos os deputados presentes no encontro conhecem o compromisso do governador Rui Costa que vem visitando escolas por todas as cidades em que passa. O programa restabelece uma responsabilidade social que engloba a participação de todos no dia a dia da escola”.

Sobre o Educar para Transformar – O programa visa à construção de uma rede de parcerias para melhorar a educação na Bahia. As ações do Educar para Transformar estão baseadas em cinco eixos: colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica na rede estadual, Educação Profissional, p parceiros da escola (universidades, empresas e outras organizações sociais) e integração Família-Escola.