Secretário da Educação recebe demandas de prefeitos e lideranças do Território do Sisal

O secretário da Educação, Osvaldo Barreto, recebeu na sexta-feira (8), prefeitos e lideranças dos municípios que compõem o Território do Sisal para discutir sobre educação no campo, educação superior e profissional na região.

Na oportunidade, o secretário, Osvaldo Barreto aproveitou para apresentar o Pacto pela Educação, programa da Secretaria que visa conjugar esforço com os municípios para melhorar da educação na Bahia. A principal meta do Pacto é alfabetizar todas as crianças até os oitos anos de idade. Para isso, a Secretaria da Educação vai viabilizar material didático para todos professores e estudantes, além de promover a formação de professores.

Fazem parte do Território do Sisal os municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente.