Secretário participa do fórum de dirigentes municipais de educação

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, participa do IV Fórum Nacional Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que acontece de 30 de agosto a 2 de setembro, em Praia do Forte, município de Mata de São João (75 km de Salvador).

O evento deverá reunir mais de dois mil participantes, entre gestores e educadores de diversos estados brasileiros. Na pauta, temas como Prova Nacional de Concurso de Ingresso na Carreira Docente, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Prova Brasil, Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, Piso Salarial e Plano de Carreira e Remuneração do Magistério.

Durante o Fórum, o secretário Osvaldo Barreto fará palestra e vai apresentar o programa Todos pela Escola, com destaque para o Pacto com Municípios que tem como meta assegurar que todas as crianças de escolas públicas baianas sejam alfabetizadas até os oito anos de idade.

O IV Fórum Nacional Extraordinário também vai comemorar os 25 anos da Undime que, ao longo desse tempo, vem traçando uma história ligada ao tema da educação pública desenvolvida nos municípios brasileiros, seja no âmbito infantil, de jovens e adultos ou na educação para a paz.

As secretarias do Ministério da Educação, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) são algumas das representações  que estarão no evento.