Secretário Pinheiro articula investimentos e projetos para a Educação em Brasília

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, cumpriu ampla agenda de trabalho, nesta quinta-feira (17), em Brasília, na busca de investimentos e de novos projetos para a Educação na Bahia. Pinheiro participou de reuniões com o ministro da Educação, Rossieli Soares, e com técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
 
No FNDE, o secretário apresentou projetos para a captação de recursos da ordem de R$ 30 milhões. “São duas linhas que estamos propondo, sendo uma para a construção de quadras cobertas e a outra para a reconstrução de prédios escolares”, destacou Pinheiro.
 
Na reunião com o ministro Rossieli, Pinheiro apresentou um projeto de itinerário para a Educação Profissional e Tecnológica, para que os estudantes que estão finalizando o Ensino Médio possam aproveitar os créditos para ingressar em cursos de tecnólogo do ensino superior, de dois anos de duração. “Para isso, estamos firmando parcerias estratégicas com a Confederação Nacional da Indústria, o Sistema S, a Fundação Itaú Social, a Universidade do Estado da Bahia e o Centro Universitário SENAI CIMATEC”, completou Pinheiro. 
 
Ainda de acordo com o secretário, os parceiros da proposta devem se reunir no próximo dia 30, para trabalhar em conjunto a proposta. “A ideia é lançar este projeto durante o Encontro Internacional Virtual Educa, que acontece entre os dias 4 e 8 de junho, em Salvador, exatamente no novo Centro de Formação e Eventos que estamos estruturando no ICEIA. Inicialmente a ideia é ofertar os cursos de forma pioneira no segundo semestre deste ano, nas universidades parceiras e no próprio ICEIA, para estender, na sequência, para outros centros da Educação Profissional e Tecnológica da Bahia”, afirmou o secretário.

Notícias Relacionadas