Secretário Pinheiro visita Colégio Estadual Duque de Caxias no sábado

Palavras-chave:




















Após vistoriar as obras de reforma do antigo ICEIA, o secretário Walter Pinheiro visitou, neste sábado (27), o Colégio Estadual Duque de Caxias, localizado no bairro da Liberdade, em Salvador. Na oportunidade, Pinheiro percorreu todas as instalações físicas e dialogou com diretores e funcionários sobre novas ofertas e intervenções que serão realizadas na unidade.
 
“Estamos sempre fazendo este caminho de ir até a escola, pisar no chão das unidades, dialogar com as pessoas que fazem o dia a dia na escola funcionar, para que possamos fazer as intervenções necessárias de forma que a Educação melhore em cada lugar. Esta escola, por exemplo, possui uma ampla oferta em todas as modalidades, integrando a Educação Profissional com a Educação Básica, e vamos trazer novos cursos e realizar melhorias na parte física”, destacou Pinheiro. 
 
A diretora da unidade, Eliete dos Santos Silva, avaliou positivamente a visita de Pinheiro. “É um sonho realizado. Sempre trabalhamos com esta meta de trazer o secretário para conhecer as nossas melhorias, as dificuldades, o espaço do nosso aluno, os anseios da comunidade, então o dia de hoje é bem propício. Ele está tendo contato direto com tudo isso que a gente vem planejando e espero que o retorno seja bastante produtivo não só para a equipe gestora mas para a nossa comunidade de alunos e pais”. 
 
Atualmente, a escola está com 2.100 alunos matriculados no ensino médio e nos cursos técnicos, além disso oferta curso do Pronatec para 30 alunos, conta com a frequencia mensal de quase mil alunos do CPA e está implantando cursos técnicos de Telecomunicações, Mutimidia e Manutenção de Computadores, na modalidade  Prosub. 
 
Durante a visita, o secretário também conheceu projetos desenvolvidos pelos estudantes e pôde conferir um exemplo de interação que a escola mantém com a comunidade, disponibilizando a quadra coberta para a realização de torneios de futebol de pessoas do bairro, fora do horário escolar e nos finais de semana. Hoje foi dia de confraternização do chamado ‘baba’ da comunidade. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Notícias Relacionadas