Secretário Pinheiro visita escolas estaduais em Simões Filho

Palavras-chave:
Além de ter participado de ato com o governador Rui Costa para a entrega de ônibus escolares, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, visitou duas escolas estaduais em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, nesta segunda-feira (12). Durante as visitas, Pinheiro dialogou com a comunidade escolar e percorreu as instalações das unidades junto com técnicos da Secretaria com o objetivo de levar melhorias.
 
“Estas visitas fazem parte da nossa rotina, inclusive porque precisamos pisar no chão das escolas, dialogar com professores, estudantes e gestores, com o objetivo de melhorar a educação em cada lugar. O foco é aprimorar cada vez mais o eixo pedagógico de nossas escolas, com novas ofertas, mas isso também passa por melhorias necessárias na infraestrutura e na segurança, de forma que o ambiente escolar seja o melhor possível para que os estudantes possam desenvolver todas suas potencialidades”, destaca Pinheiro.
 
Fotos: Divulgação
Para a diretora Idanisia Vieira Matos Viana, do Colégio Estadual Alberto Silva, a visita surpreendeu a comunidade escolar. “Reunimos os professores e o corpo diretivo da escola e tivemos uma conversa muito franca com o secretário, que atentamente ouviu todas nossas demandas depois de ter percorrido todas as instalações físicas da escola. De imediato, ele abriu a possibilidade de implantar um curso da Educação Profissional e Tecnológica em nossa escola, na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio (PROSUB), além de propor melhorias no nosso prédio escolar”, disse, ao destacar que a unidade escolar atende atualmente 1.437 estudantes do Ensino Médio e na modalidade de Educação de jovens e Adultos (EJA).
 
No Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon, a visita também mobilizou a comunidade escolar. “Foi muito importante este contato direto com nossos estudantes, com os professores e funcionários. O secretário foi muito atencioso e fez questão de percorrer todas as salas e espaços na nossa escola, propondo melhorias da parte física e apresentando alternativas de novos cursos da Educação Profissional e Tecnológica”, frisou a diretora Nilzete Souza Gomes. A unidade escolar atende atualmente 1.733 alunos nas modalidades Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Educação Profissional e Tecnológica.
 

Notícias Relacionadas