Secretário reafirma foco na escola em reunião com comissão de dirigentes escolares

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, recebeu, na tarde desta quinta-feira (2/5), uma comissão de diretores que compõem o Fórum de dirigentes escolares da regional Salvador e Região Metropolitana. Na ocasião, Osvaldo Barreto, reafirmou que o foco das ações da Secretaria é a escola. “Tudo que temos organizado é visando melhorá-la. Consideramos a escola como um todo: gestão, professores, funcionário e, principalmente, o estudante, razão de existência dela”, afirmou Barreto.

Fotos: Suâmi Dias Ascom/Educação

Para Ricardo Monteiro, diretor do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, e um dos integrantes da comissão, a principal conquista é o reconhecimento do Fórum pelo secretário. “Com isso, o secretário legitima a existência da comissão de dirigentes escolares. Este é o pontapé inicial para outras conquistas que a gente pretende apontar”, disse.

O secretário também reforçou a importância da ampliação da Educação Integral nas escolas baianas, que neste ano, o número de estudantes beneficiados passou de 4.390 para 80 mil, distribuídos em 81 unidades escolares, sendo 42 na capital e 39 no interior do Estado. Em 2012, apenas nove escolas em Salvador e duas no interior ofertavam a Educação Integral.

Osvaldo Barreto falou, ainda, da integração entre projetos estruturantes para o desenvolvimento eficiente do programa Todos pela Escola, com o objetivo de garantir aos estudantes o direito de aprender.