Secretário recebe diretor do Senai-Ba

O secretário da Educação, Osvaldo Barreto, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, receberam, na tarde de quinta-feira (14/02), na Secretaria da Educação do Estado da Bahia, a visita do diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Leone Peter Andrade. Junto com a equipe de trabalho, a instituição propõe estabelecer uma parceria para levar às escola da rede estadual da Bahia games educacionais.

Fotos: Suâmi Dias Ascom/Educação

Durante o encontro, o secretário Osvaldo Barreto ressaltou a importância das parcerias para o fortalecimento da Educação. “Estamos trazendo o Sesi Matemática. A ideia é trabalhar games em cima do ensino da matemática, através da parceria entre a instituição e o Estado”, destacou.

Para o diretor do Senai, Leone Peter, os games podem facilitar a aprendizagem, trazendo a inovação e a tecnologia educacional para o ambiente escolar. “Os games, dentro da sala de aula, vão dar uma contribuição significativa à aprendizagem dos jovens”.