Secretário recebe representantes e lideranças da região Sul

Foto: Gabriel Carvalho
 
 
 
 
 
 
 
 
 











O secretário da Educação da Bahia, Walter Pinheiro, recebeu, nesta segunda-feira (27), diretores de escolas, professores e lideranças comunitárias da região Sul do Estado, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. O deputado estadual Marcelino Galo (PT) também participou do encontro. 

O objetivo foi colher demandas e apresentar novas perspectivas para a educação na região. Pinheiro destacou que novas parcerias já estão em curso, visando a melhoria da educação. Citou, como exemplo, o convênio firmado com a Telebras na semana passada, para disponibilizar banda larga com conteúdo de qualidade nas escolas. “Neste convênio, nós vamos inserir as universidades estaduais e as federais que estão localizadas na Bahia, o Sistema S e o Instituto Anísio Teixeira, para que sejam ofertados cursos com intermediação tecnológica”, disse. 
 
Ainda de acordo com Pinheiro, será foco do trabalho da Secretaria a melhoria da educação científica em sala de aula e a oferta de cursos extracurriculares no contraturno das aulas. “Todos os anos é realizada no País a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com diversas atividades lúdicas para incentivar os estudantes. Então, nossa proposta é fazer com que essas atividades ocorram também no dia a dia da escola. Assim, também queremos fazer chegar a questão da economia criativa, sempre observando o perfil de cada região”, destacou. 
 
A diretora do Colégio Estadual Indígena Tupinambá Serra do Padeiro, em Buerarema, Magnólia Jesus da Silva, fala que é muito importante esta aproximação com a Secretaria. “É a primeira vez que estou com o secretario, apresentei algumas demandas e vou levando boas notícias, como a construção da escola, que ele vai avaliar”, afirma. 
 
A coordenadora de Educação Ambiental do Instituto Baleia Jubarte, Lucélia Berbet, diz que o diálogo com a Secretaria pode viabilizar parcerias. “Nós tivemos aqui solicitando um convênio de parceria, para nós trabalharmos nas escolas do litoral baiano, porque nós atuamos do Extremo Sul em relação  a educação ambiental  e formação para professores e alunos”, comenta.
 
O encontro contou, ainda, com representantes dos municípios de Casa Nova, Pau Brasil, Caravelas, Curaçá e Buerarema. 

Notícias Relacionadas