Secretário Walter Pinheiro visita CEEP Isaias Alves no Barbalho

Foto: Suâmi Dias Ascom/Educação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário da Educação, Walter Pinheiro, visitou nesta quinta-feira (9), o Centro Estadual de Educação Profissional em Apoio Educacional Tecnologia da Informação Isaias Alves, localizado no bairro do Barbalho. Na oportunidade, Pinheiro percorreu as instalações da unidade, com o objetivo de avaliar as necessidades de reestruturação do local, e conversou com gestores, professores e funcionários sobre o novo planejamento pedagógico do Estado. A visita contou também com a presença do superintendente da Educação Profissional e Tecnológica (Suprot), Durval Libânio.

Segundo Pinheiro, a ação da Secretaria da Educação é debater com a escola a melhor forma de redinamizar a estrutura da unidade, para atender os estudantes e a comunidade. “O prédio é imenso, por isso não podemos chegar e mudar toda a estrutura. Vamos montar uma estratégia para redimensionar o local aproveitando melhor o espaço”, analisou.
 
Pinheiro ainda destacou o bom trabalho pedagógico da escola, que a partir de agora deve ser potencializado. “Aqui no Isaías Alves existem diversos trabalhos na área esportiva que devem ser valorizados. Estamos avaliando uma melhor reestruturação para quadras, ginásio e sala de judô. Também o trabalho de artes, onde podemos, por meio do Curso Técnico em Restauração, criar uma galeria de arte permanente. Além, é claro, inserir na unidade o projeto de start up's, em parceria com o SEBRAE, já que a unidade incentiva a produção de projetos inovadores e de empreendedorismo”, disse.
 
Para a diretora do CEEP Isaías Alves, Maribel Silva, o momento é fundamental para discutir a revitalização da escola. “Acho que a ocasião é pertinente, pois a unidade está precisando deste apoio na reestruturação da unidade. Sabemos do potencial dos estudantes e professores e da importância histórica da unidade que completa 181 anos. Além disso, temos consciência que podemos realizar diversas ações que beneficiem tanto os alunos, quanto a comunidade no entorno”, ressaltou.

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