Secretário Walter Pinheiro visitou escolas em Vera Cruz no sábado

Palavras-chave:
O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, cumpriu agenda de trabalho neste sábado (24), no município de Vera Cruz, visitando colégios estaduais. O propósito das visitas foi conferir a infraestrutura das unidades escolares e verificar a possibilidade de novas ofertas no eixo pedagógico. Pinheiro esteve acompanhado pelo gestor da Coordenação dos Núcleos Territoriais de Educação, José Barreto Bitencourt, e pelo superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Durval Libânio Neto. 
 
“Sempre temos buscado visitar as unidades escolares, para verificar em cada lugar as necessidades para melhorar a infraestrutura, ouvindo a comunidade escolar, e propor novas ofertas, qualificando cada vez mais a oferta do eixo pedagógico, contribuindo para que a educação melhore em cada lugar e dialogue com o perfil cultural e econômico do território de identidade onde a escola está inserida”, destacou Pinheiro.
 
O secretário esteve no Colégio Estadual Desembargador Júlio Virgílio de Santana, e no Centro de Educação Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Oceano. A diretora do Ceep, Ilinalva França Pereira, ressaltou que a visita do secretário foi muito importante para a comunidade escolar. “Nós não tínhamos prédio próprio, tendo sido inaugurada nossa sede em 9 de julho de 2016, e hoje temos 277 estudantes matriculados mas iremos ampliar para 330 com a abertura de novos cursos na área de Administração. O centro ainda oferta cursos tecnicos em Logística, Informática, Segurança do Trabalho e Turismo, que é nosso carro chefe”. 
 
A diretora completa que a comunidade “abraçou a escola”, e tem gostado muito da proposta da Educacao Profissional. “O superintendente Durval tem feiro o que é melhor e o secretário Pinheiro vem atendendo a tudo o que a gente solicita. A demanda é muito grande e a proposta do ensino profissional na ilha foi muito abraçado, portanto muito o que se discutiu aqui foi também pela ampliação e diversificação da oferta”.
 
O presidente da Associação de Estudantes da Ilha de Itaparica (Aeita), Adriano Alcântara de Algostinho, ex aluno do colégio Júlio Virgílio de Santana, acompanhou as visitas e afirmou que ficou animado com os projetos apresentados pelo secretário. “Ele apresentou a questão da Universidade Aberta que ele quer implantar aqui. Mostrou de que forma tem organizado a rede escolar e falou da parceria com o Google”, disse. Adriano também frisou que conseguiu apresentar para Pinheiro o projeto desenvolvido pela associação, na oferta de curso pré-vestibular em Vera Cruz e Itaparica, em escolas públicas, para 200 estudantes por ano. “No dia 14 de abril teremos a aula inaugural do pré-vestibular e convidamos o secretário para participar”, revelou.
 
 

Notícias Relacionadas