Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: institucional › Notícia › Secretários estaduais de Educação debatem as diretrizes curriculares para o Ensino Médio
Secretários estaduais de Educação debatem as diretrizes curriculares para o Ensino Médio
Publicado em sex, 26/10/2018 - 11:25 por ASCOM
Palavras-chave:
Secretários estaduais de Educação e membros do Conselho Nacional de Educação (CNE) estiveram reunidos hoje (25), em São Paulo, para discutir as Diretrizes Nacionais Curriculares para o Ensino Médio (DCNEMs). O secretário da Educação da Bahia, Walter Pinheiro, participou da atividade.
“Este documento determina que todos os estudantes do Ensino Médio deverão ter acesso a mais de um itinerário formativo no próprio município onde estudam, permitindo a eles a escolha dentre diferentes arranjos curriculares. Hoje fizemos um debate profundo, onde os secretários de estado pontuaram suas contribuições. Na Bahia, por exemplo, estamos levando novos cursos da Educação Profissional para todas as escolas de Ensino Médio. A participação da sociedade na definição dessas diretrizes é importante e, por isso, o documento está disponível para consulta pública até o dia 29 deste mês”, destaca Pinheiro.
O parecer proposto e o respectivo projeto de resolução podem ser acessados no link: http://portal.mec.gov.br/conselho-nacional-de-educacao/audiencias-e-consultaspublicas. As contribuições podem ser encaminhadas para o seguinte endereço eletrônico: dcnem.cne@mec.gov.br.
Pelo CNE, estavam presentes os conselheiros Eduardo Deschamps, Ivan Siqueira e Rafael Lucchesi, relator das DCNEMs. Pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação, além de Walter Pinheiro, estiveram os secretários Fred Amancio (PE), Cláudia Santa Rosa (RN), Haroldo Rocha (ES) e o subsecretário Danilo Moreira (MA). A secretária executiva do Consed, Nilce Costa, e o consultor Ricardo Martins, também participaram, além de técnicas dos estados.
Notícias Relacionadas
-
Práticas pedagógicas e racismo estarão em debate nesta quinta-feira (dia 21), no auditório da SEC
-
I Festival da Unegro de Música e Dança Zumbi e Dandara celebra a Consciência Negra em Salvador
-
SEC faz seleção para alfabetizadores de jovens e adultos
-
SEC participa de seminário internacional da FGV sobre Educação e Sustentabilidade
-
Estudantes da rede estadual de Pojuca lançam livro de poemas sobre valorização da identidade do povo negro
-
PIBID divulga relação de projetos selecionados e inicia inscrições
-
Coordenadores pedagógicos conhecem estrutura da gestão pública e possibilidades de desenvolvimento na carreira