Seminário virtual discute desafios e oportunidades das novas gestões municipais de educação

Palavras-chave:

Os desafios e oportunidades dos gestores educacionais que assumem as secretarias em 2021 é tema de seminário no próximo dia 10 de fevereiro (quarta-feira), realizado pelo Itaú Social, às 16 horas, em seu canal no YouTube.

Voltado para prefeitos, dirigentes e equipes técnicas das secretarias de educação de municípios de todo o Brasil, o evento tem como pauta uma análise da situação das redes de ensino no contexto pandêmico e o planejamento para o início do ano letivo, assim como as possibilidades de desenvolvimento das equipes de gestores educacionais.

O seminário virtual Caminhos e soluções para a melhoria da educação: desafios e oportunidades das novas gestões municipais conta com o apoio da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação.

Com mediação da superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, o evento terá a participação do presidente da Undime e dirigente municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), Luiz Miguel Martins Garcia, e do coordenador da área da educação do Centro de Estudos de Administração Pública e Governo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Fernando Abrucio.

“Este é o momento de pensarmos juntos em caminhos para o avanço da educação municipal de forma democrática, eficiente e equitativa, em um momento no qual as desigualdades foram agravadas por conta da crise sanitária”, diz a gerente de implementação do Itaú Social, Tatiana Bello.

Após o painel, será lançado o programa Melhoria da Educação: Ciclo 2021-2024, que tem como propósito fortalecer as secretarias municipais de educação em sua capacidade para garantir acesso, permanência e aprendizado com equidade. A equipe do Itaú Social detalhará o edital do programa, que já está aberto e selecionará redes de ensino para participar de processos formativos e implementação de tecnologias educacionais.

 

Fonte: Ascom Itaú Social

 

Notícias Relacionadas