Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: institucional › Notícia › Servidores da Educação participam de curso sobre Educação Emocional com especialista Bill Hermann
Servidores da Educação participam de curso sobre Educação Emocional com especialista Bill Hermann
Publicado em sex, 13/12/2019 - 18:35 por ASCOM / SEC
Fotos: Emerson Santos ASCOM/SEC
Dentre as dinâmicas, destacam-se: técnicas de respiração, jogo de atenção, processo de valores humanos, experiência do som, dinâmica da escultura, Yoga, dinâmica do parceiro, trabalhos em equipe e outras. As atividades abordam questões como comprometimento, autocuidado, responsabilidade, criatividade, consciência e outros valores.
Bill Hermann falou sobre a finalidade do curso e de que forma ele pode ajudar as pessoas. “O objetivo é que cada pessoa na sociedade tenha formas saudáveis de lidar com o seu estresse por toda a sua vida. Qualquer pessoa que passe pelo ambiente escolar como parte do currículo, aprende a lidar com seu próprio estresse de forma saudável, e isso vai fazer com que a violência reduza, que o consumo de drogas caiae, assim as pessoas terão mais contato com os valores humanos básicos como respeito e responsabilidade”, destacou.
Para a assessora da Superintendência de Políticas para a Educação Básica, Iara Icó, o curso é muito interessante. “Trata-se de uma experiência extremamente importante para os gestores, pois nos apresenta possibilidades muito grandes a partir do poder da respiração, além de uma série de técnicas direcionadas que mostram que é possível desenvolver um controle e uma maior consciência, tanto em relação ao nosso corpo, como em relação às nossas ações e reações!”, afirmou.
Notícias Relacionadas
-
2° Congresso Iberoamericano de Biogeografia destaca experiência de aulas de campo de Colégio Estadual na Bahia
-
Professoras recebem Selo Educadora STEAM+ durante segundo encontro presencial do projeto
-
Gargalhadas e interação marcam noite em comemoração do Mês do Professor
-
Estudantes de Camaçari recebem treinamento em primeiros socorros e combate a incêndios
-
Curtas feitos por estudantes baianos estreiam no Festival do Rio
-
Uneb Juazeiro sedia o I Encontro de Agências de Notícias das Escolas do Vale do São Francisco
-
Projetos científicos de estudantes da rede estadual são apresentados em evento na Colômbia