Uefs lança editais de auxílios para estudantes de primeira graduação

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Feira de Santana (Proppae/Uefs) abriu as inscrições de dois editais, sendo eles: o Programa de Auxílio Inclusão Tecnológica Emergencial e o Programa de Auxílio Inclusão Digital Tecnológico.

Ambos os editais consideram o Plano de Contingência institucional, além do o Plano de Retomada das Atividades Presenciais aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), e a importância da inclusão digital da comunidade discente em período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais na universidade.

Edital De Seleção N° 01/2021

O público-alvo é constituído por estudantes de primeira graduação cujo acesso à Uefs se deu por meio das Ações Afirmativas nos termos da Resolução CONSU 034/2006 que não tenham sido contemplados com o Auxílio Inclusão Tecnológico Emergencial do Edital 211/2020.

Este Auxílio de Suporte Emergencial à Inclusão Tecnológica será concedido, em parcela única, ao estudante selecionado, no valor de até R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais); serão disponibilizados até 1.000 (Hum mil) subsídios pecuniários no valor de R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais). O benefício deverá ser utilizado exclusivamente para custear aquisição de equipamentos, melhoria e/ou manutenção dos equipamentos para o acompanhamento das atividades acadêmicas do ensino na graduação, via mediação tecnológica, durante a suspensão das atividades presenciais; os subsídios recebidos pelos estudantes selecionados poderão ser utilizados com a aquisição de equipamentos, peças e acessórios além de custear o frete, assim como o pagamento de mão de obra para manutenção ou instalação dos equipamentos.

Os candidatos deverão realizar a sua inscrição até 15 de fevereiro, exclusivamente por via eletrônica, através de formulário disponível na página da Coordenação de Seleção e Admissão (CSA), no link.

O candidato da seleção para o Auxílio Inclusão Tecnológica Emergencial deve ser de primeira graduação, beneficiário(a) das Ações Afirmativas da UEFS nos termos da Resolução CONSU 034/2006; não ter sido selecionado(a) no edital 211/2020; cadastrar login e senha no sistema disponibilizado no site da CSA e preencher o requerimento de inscrição; também é necessário possuir comprovante de matrícula no semestre 2020.1; anexar os arquivos contendo a documentação obrigatória; manifestar anuência com o Termo de Compromisso disponível no sistema disponibilizado no site; manifestar anuência com os termos da Declaração de Inexistência de Vínculo Empregatício no sistema disponibilizado no site.

Confira AQUI o Edital.

Edital De Seleção N° 02/2021

A seleção é direcionada aos Estudantes de Primeira Graduação cujo acesso à Uefs se deu por meio das Ações Afirmativas nos termos da Resolução CONSU 034/2006.

O Auxílio Inclusão Digital Emergencial deverá ser utilizado exclusivamente para contratação de serviço de internet para acompanhamento das atividades acadêmicas do ensino na graduação, via mediação tecnológica, durante a suspensão das atividades presenciais. A ajuda de custo será concedida, em 6 (seis) parcelas ao estudante selecionado, no valor de 80,00 (oitenta reais); serão concedidos até 1.500 (Hum mil e quinhentos) subsídios pecuniários no valor total de até R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais).

As inscrições são realizadas na página da Coordenação de Seleção e Admissão (CSA), através do link, até o dia 15 de fevereiro.

Para concorrer é necessário ser estudante de primeira graduação, beneficiário(a) das Ações Afirmativas da instituição nos termos da Resolução CONSU 034/2006; cadastrar login e senha para realizar a inscrição através do link disponibilizado no site da CSA; possuir comprovante de matrícula no semestre 2020.1; anexar arquivos contendo a documentação obrigatória; manifestar anuência com o Termo (anexo III) disponível no sistema disponibilizado no site; também manifestar anuência com os termos da Declaração de Inexistência de Vínculo Empregatício disponível sistema disponibilizado no site.

Acesse o Edital AQUI.

Fonte: ASCOM/UEFS