UESB realiza o 25º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica

Inicia nesta terça-feira (30), e segue até sexta-feira (3), o 25º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O evento, que acontece anualmente, tem como proposta ser um espaço para divulgação dos trabalhos realizados por estudantes da graduação, bolsistas ou voluntários, mediante a participação em projetos de pesquisa científica/tecnológica, orientados por pesquisadores atuantes e qualificados do quadro de professores da Instituição.

Neste ano, a programação contará com palestra de abertura, mesa-redonda e apresentação de trabalhos. No dia 30 de novembro, a abertura do evento, que acontecerá às 18h30, traz como convidado o professor Laerte Guimarães Júnior, pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade Federal de Góias (UFG). O docente abordará o tema “Sobre jabuticabas, ciência e o futuro do Brasil”. A transmissão da palestra acontecerá pelo canal de Eventos Virtuais no YouTube.

Já nos dias 1º e 3 de dezembro, serão realizadas as apresentações de trabalhos desenvolvidos no Programa de Iniciação Científica e no Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, pelo Google Meet. A programação foi organizada por área de conhecimento, contemplando os três campi, e pode ser acessada no site do evento.

Mais informações podem ser obtidas com a Gerência da Pesquisa da Universidade, pelo e-mail pesquisa.uesb@uesb.edu.br.

Fonte: UESB