UNEB inaugura sede física de Centro de Educação do Campo em Conceição do Coité

O Centro Acadêmico de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial Paulo Freire (CAECDT) do Campus XIV da UNEB, em Conceição do Coité, realizará inauguração virtual do seu espaço físico.

A abertura simbólica da sede acontecerá no próximo dia 17 de junho, às 19h, no Canal da TV UNEB – CAECDT. A transmissão é aberta ao público.

O CAECDT originou-se no “Seminário de Educação do Campo: Memória, Avaliação e Perspectiva” realizado na UNEB em 2015. O evento reuniu membros do projeto Sujeitos das Políticas de Educação do Campo e do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

Atualmente, o CAECDT se tornou um centro de referência para a produção de conhecimentos a partir das demandas dos trabalhadores camponeses da região de Conceição do Coité.

O centro abriga um curso de graduação em Agroecologia, especialização e mestrado em Educação do Campo, além de cursos de extensão de formação de educadores em Agroecologia.

Por conta das medidas de prevenção de contágio da Pandemia, as atividades seguirão sendo desenvolvidas na modalidade remota.

Fonte: ASCOM/UNEB