Destaque na Mídia

Destaque na Mídia

 
 
 
 
 
 

 

 

 

 


O teatro tem proporcionado grandes mudanças no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães da Avenida San Martin, em Salvador, e nos seus alunos. Resultado de uma parceria com o grupo de Teatro Harambê, que prova que o aprendizado fora da sala de aula faz a diferença.
 

>> Assista à matéria veiculada no Bahia Notícias

 

 

 


O cuidado com o meio ambiente tem se tornado uma rotina para os estudantes da Escola Estadual Rural Taylor-Egídio (ERTE), no município de Jaguaquara. Os alunos se destacam por meio do projeto ‘Lixo não é lixo’.

Ouça matéria da Band News

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.



 

 

 



O Centro de Atendimento a Pessoas com Surdez, em Ondina, tem mostrado que consegue mudar a realidade dos estudantes. Ações tem incluído os surdos socialmente e proporcionado vida escolar exemplar. As histórias contadas na reportagem do Portal Bahia Notícias mostra pessoas que buscam a afirmação de uma identidade e que querem uma sociedade melhor para os surdos.

>> Assista ao vídeo



 


Estudantes de Alagoinhas têm dado prova de que estão muito comprometidos com o futuro do meio ambiente. Eles são alunos do Litoral Norte e Agrste Baiano (Cetep-LNAB) envolvidos em pesquisas e projetos para o bem da natureza e em busca de benefícios para as comunidades.


>> Clique aqui e assista matéria completa do Bahia Notícias

 

 



Há pouco mais de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  Enem, estudantes do Colégio estadual Raphael Serravale se prepararam para o exame. Para reforçar a preparação, o colégio oferece aulões aos sábados e professores dão dicas de como se dar bem no exame.

>> Assista matéria veiculada na TV Bahia

 

 

 

 
Fanfarras se preparam para o desfile da independência, no dia Sete de Setembro. Cerca de 70 jovens da Escola Estadual Dinah Gonçalves, em Valéria, intensificaram os ensaios para fazer bonito no desfile.
 
 
 
 
 
 
 

 

A integração Família-Escola faz parte do Eixo 5 do Programa Educar para Transformar - um Pacto pela Educação.

 

>> Assista ao vídeo publicado no A Tarde Online

 

 

 
 
 

 

Voluntários ajudam a melhorar o visual e a rotina dos estudantes do Colégio estadual Helena Matheus, em São Cristóvão.

>> Assista ao vídeo publicado no A Tarde Online

 



 


A Educação Profissional é uma política pública prioritária na Baahia, que já possui a segunda maior rede estadual na oferta de cursos técnicos de nível médio.

>> Assista ao vídeo publicado no A Tarde Online

 

 


 


A colaboração entre Estado e Municípios está rpesente no Eixo 1 do Programa Educar para Transformar - um Pacto pela Educação. Mais de 300 prefeitos já aderiram ao programa, em uma soma de esforços para fortalecer a educação no Estado.


>> Assista ao vídeo publicado no A Tarde Online

 


 

 
A 'Rádio do Rogério' se consolida como uma importante ferramenta de integração entre os estudantes do Colégio Estadual Luís Rogério de Sousa, no bairro de Plataforma, em Salvador. A iniciativa foi dstaque no programa QVP, da TV Aratu, que entrevstou também MC Feijão, estudante do colégio e autor da música 'O Saber de Transformar'.
 
 
 
 
 
 

 

A estudante Janaína Santana Santos, do 3º ano do Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, em Feira de Santana, é bicampeã da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) na categoria ensino médio.

Veja o segredo da conquista de Janaína em matéria da Band News

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

 


 


Estudantes do Colégio Estadual Aplicação Anísio Teixeira assistem a aulas do Emitec para reforçar a preparação apara o Enem. As aulas são ministradas no turno oposto que o aluno estuda. A rádio band News veiculou matéria sobre o assunto.

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

 

 

 


 
 
 
Líderes de sala colaboram na gestão escolar e melhoria na educação. A eleição de líederes de classe faz parte do fortalecimento da educação básica na rede estadual, conforme prevê o Educar para Transformar - um Pacto pela Educação.
 
 
 
 

 

Professor inova no ensino da história no Colégio Estadual Ana Brmnardes, em Cajazeiras VI. O educador Flávio Março, o "professor FM" conta a história do Brasil em verso e prosa. 

>> Assista ao vídeo de matéria publicada no programa QVP, da TV Aratu/SBT

 


 

 

Jovens da escola estadual Josias de Almeida Melo, no subúrbio de Salvador, encontraram no teatro a oportunidade de mudar de vida.

>> Assista à matéria veiculada no programa QVP, da TV Aratu/SBT
 


 
 
 

 

Duas estudantes da Escola Estadual Antônio Carlos Magalhães, no município de Antônio Cardoso desenvolveram uma pesquisa para ajudar os moradores da região a descobrirem suas origens quilombolas e conhecerem seus direitos. E o estudo das meninas foi longe. O projeto participou de feiras nacionais e internacionais, sendo reconhecido pelo Intel ISEF, nos Estados Unidos, como um dos seis melhores do continente.

>> Assista ao vídeo e leia matéria completa no G1


 

 
As fanfarras dos colégios Estaduais Visconde de Mauá, do  bairro de São Cristovão, Professor Carlos Alberto Cerqueira, do bairro de São Caetano, João Caribé, em São Thomé de Paripe e do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão de Negócios e Turismo Luiz Navarro de Brito (Ceep), se apresentaram nas ruas da Lapinha com o objetivo de divulgar o trabalho realizado pelas escolas e promover a integração escola – comunidade, conforme prevê o programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação.
 
 
 

 

União de equipe gestora melhora educação na escola Félix Mendonça, em Itabuna.
Saiba mais sobre essa história em reportagem da TV Cabrália

>> Assista ao vídeo

 
 

 
 
 
Um recipiente que usa raios solares para cozinhar e aquecer alimentos. O projeto da panela sustentável foi apresentado no 3° Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, em Recife, e é o segundo projeto que será levado à Feteps, importante feira tecnológica que reúne ideias empreendedoras e ciriativas de estudantes do Brasil e exterior.

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

 
 
 
 
 
 

Dois jovens de 16 anos, moradores do município de Conceição do Coité, no semiárido baiano, desenvolveram um dispositivo que inviabiliza o acionamento de motos sem uso de capacete. Os autores do projeto são Marcelo Oliveira Pinto e Poliana Mascarenhas, ambos estudantes do Colégio Estadual Polivalente.

>> Leia matéria publicada no Portal G1
 
 
 
 
 
 

 

Notícias Relacionadas