Universidade para Todos - UPT

Universidade para Todos - UPT

O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia através do  Decreto  nº 9.149, de 23 de julho de 2004, é coordenado pela  Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais ( Uneb, Uefs, Uesb, Uesc) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB.  Trata-se de  uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à educação superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

Em 2014, serão disponibilizadas 21.785 vagas em cerca de 178 localidades do Estado da Bahia. As inscrições serão realizadas no Portal da Educação.

O curso será presencial, com carga horária de 25 horas semanais e  aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem freqüência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.


 


 

2011 | Todos os direitos e conteúdos deste Portal são de uso compartilhado