Universidade para Todos - UPT

Universidade para Todos - UPT

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Se você já concluiu o Ensino Médio na rede pública de ensino estadual e/ou municipal no Estado da Bahia ou vai concluir até 2020 e quer se preparar para os Exames de acesso ao Ensino Superior (Enem e Exame Vestibular), chegou a hora! Venha conhecer o Programa Universidade para Todos (UPT).

 

 

 

 

O Programa Universidade para Todos, instituído pelo governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 20.004 de 21 de setembro de 2020, é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc) e a UFRB. Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

Além das aulas regulares são realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação profissional. O Programa oferece também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

 
 
 
 
 
 
 
>> Poderá concorrer a uma vaga o candidato que:
  • Estiver matriculado em 2020 no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes;

  • Estiver matriculado em 2020 no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes;

  • For egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia.

>> Leia a íntegra do Decreto nº 20004

 

Material Didático

Notícias Relacionadas