Experiências Exitosas

Experiências Exitosas

A presente coletânea reúne projetos decorrentes das experiências de gestão pedagógica realizadas pelas unidades escolares ou Diretorias Regionais de Educação (Direc) no contexto do PAIP, que refletem a diversidade do sistema de educação básica da Bahia, configurando-se como um movimento coletivo, na perspectiva de pensar a melhoria da educação a partir de ações bem sucedidas realizadas na rede e que expressam o protagonismo de professores, gestores e técnicos das Direc.

Tendo como finalidade principal servir como uma das referências para ressignificação das práticas pedagógicas na rede. O público ao qual é destinada esta coletânea não é apenas o professor, mas, também, o estudante, ator principal dentro do cenário escolar. Desse modo, esta publicação é constituída de estrutura teórico-conceitual que respalda as ações da unidade escolar.

Neste sentido, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, por meio da Superintendência da Educação Básica selecionou, dentre as ações desenvolvidas pela rede estadual de ensino da Bahia, projetos que propiciem a reflexão sobre as experiências cotidianas no âmbito das Diretorias Regionais de Educação do Estado da Bahia, a partir da socialização de conhecimentos, de saberes pedagógicos e de atitudes inovadoras que permeiam tais iniciativas sob o olhar do Paip.

A obra, cuidadosamente produzida como fruto do trabalho de diversos de professores/as e técnicos da rede, corresponde aos saberes e fazeres político-pedagógicos utilizados e extensivamente vivenciados em diversos componentes curriculares inseridas nas escolas de Educação Básica, do Estado da Bahia.

 

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Notícias Relacionadas