Experiências exitosas

Experiências exitosas

O Projeto GESTAR na ESCOLA promove a articulação de atividades interdisciplinares estimulando os estudantes no envolvimento com todas as áreas. Oficinas temáticas, práticas colaborativas e a realização de atividades interdisciplinares vêm obtendo espaço significativo no currículo da escola por meio do exercício de articulação promovida pelos professores que dinamizam as propostas do projeto em suas unidades de ensino.

A produção de materiais didáticos na perspectiva da colaboração também tem se destacado. Os professores articuladores, com os seus formadores, desenvolvem sequências didáticas e, assim, contribuem diretamente com o acervo docente garantindo melhores condições para o trabalho pedagógico.

Também se destaca a experiência da construção coletiva do plano de curso para as unidades letivas, documento de autoria de todos os professores da rede envolvidos no Projeto e que servirá como norteador para a organização do planejamento didático tendo em vista a necessidade de garantir o acesso dos estudantes aos conteúdos de referência para sua idade/série.

Notícias Relacionadas