Secretaria promove curso de capacitação para as merendeiras

Palavras-chave:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Questões relacionadas à higiene pessoal e ambiental, ao recebimento e armazenamento de alimentos e à saúde do trabalhador estão entre os temas abordados no curso de capacitação de merendeiras que está sendo promovido pela Secretaria da Educação do Estado neste período de férias escolares. A iniciativa já contemplou profissionais que atuam em escolas nos municípios de Candeias, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Camaçari (sede e orla) e Dias D´Ávila. Depois do Carnaval, o curso será destinado às profissionais que trabalham em colégios na Ilha de Itaparica e no município de Vera Cruz.
 
A capacitação mais recente envolveu 28 merendeiras de oito colégios estaduais de Simões Filho (a 27 km de Salvador) e foi realizada no Colégio Estadual Alberto Silva. Com a carga horária de 40 horas, a atividade também contempla abordagens, por meio de palestras e rodas de conversas, em torno da saúde do trabalhador e do combate a pragas e vetores urbanos.  
 
A nutricionista e responsável técnica pela capacitação, Maria Isabel Cartaxo, explica que o curso tem como objetivo contribuir com as servidoras no desempenho de suas atribuições em seu ambiente de trabalho. “Ao capacitarmos as merendeiras, estamos valorizando essas profissionais, melhorando a segurança das suas atribuições de manuseio dos alimentos, bem como ajudando para que elas possam melhor cuidar do ambiente de trabalho e lidar com os estudantes no dia a dia”, assegura. 

Notícias Relacionadas