Abertas as inscrições para o Seminário Internacional sobre Herança Intelectual Africana

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Estão abertas as pré-inscrições para o I Seminário Internacional de Herança Intelectual Africana: outra dimensão histórico-cultural, que acontece entre os dias 01 e 04 de dezembro, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O evento é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, que tem como finalidade contribuir com a organização do trabalho pedagógico dos professores em torno dos temas de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira. Além disso, visa o desenvolvimento de pesquisas e de acessibilidade a conhecimentos relativos à contribuição dos povos africanos.

>> Acesse o blog do evento

No seminário, realizado de forma multidisciplinar, serão discutidos assuntos como a construção de recursos e materiais didáticos referente às sociedades do continente Africano, destinados a professores da Educação Básica. A programação inclui mesas-redondas, rodas de conversa, palestras e exibição de produção cinematográfica de Moçambique.                                                                                           

Como desdobramento da atividade, será formada uma rede internacional de pesquisa responsável pela realização de cursos, palestras, oficinas e seminários sobre a Herança Intelectual Africana. “Através dessa rede diversos pesquisadores irão trocar conhecimento, dados e pesquisas sobre a produção intelectual africana”, destacou Paulo Ponte, coordenador de Desenvolvimento do Ensino Superior, da Secretaria da Educação.

Paulo Pontes também afirmou que o seminário contribuirá para o atendimento de disposições legais, a exemplo da obrigatoriedade do ensino de “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena” nas escolas da educação básica.

Notícias Relacionadas