Acessibilidade visual nas escolas é tema de documentário na TVE

A TVE exibe nesta terça-feira (12) o documentário ‘Saúde Visual de Escolares’, que destaca os desafios de crianças com dificuldades de aprendizagem em decorrência de problemas na visão. A exibição é às 19h.

Sob a direção de Luís Cláudio Santos dos Anjos, o conteúdo tem como objetivo proporcionar o empoderamento de professores, pais e familiares a respeito de comportamentos que retratem dificuldade em enxergar, manifestados por escolares, além de apresentar dados da relevância desse problema de saúde pública e seu impacto de forma dinâmica, por meio de encenação e animações de linguagem acessível para todos os públicos.

Em seguida, a emissora exibe o documentário ‘Consumir ou não produtos de origem animal?’. A obra apresenta ao telespectador o veganismo e faz uma reflexão sobre as práticas de alimentação saudável na sociedade.

As produções são uma parceria com a VideoSaúde, por meio do Canal Saúde, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), e poderá ser assistida também no www.tve.ba.gov.br/tveonline.