Ambiente Educacional Web é apresentado no XVII Encontro Nacional de Ensino de Química

O Ambiente Educacional Web da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, que disponibiliza conteúdos pedagógicos diversos no Portal da Educação (ambiente.educacao.ba.gov.br), foi apresentado no XVII Encontro Nacional de Ensino de Química (XVII ENEQ), em Ouro Preto (MG), entre os dias 19 e 22 de agosto. A ferramenta foi levada pelo professor da Rede Anísio Teixeira e de Licenciatura em Química da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Ródnei Almeida Souza, que falou sobre o tema Conteúdos Digitais para o Ensino de Química Catalogados no Ambiente Educacional Web.

Professor Ródnei Almeida (Foto: Claudionor Jr.)

“Participei de uma parte do encontro chamada IV MOMADIQ (Mostra de Material Didático), quando pude expor o material disponível no Ambiente Educacional, a produção da TV Anísio Teixeira e o Professor o Web, sempre com foco na Química e ciências em geral. O projeto foi um sucesso na divulgação”, explica.

A iniciativa criou curiosidade entre os cerca de 1.700 inscritos. “Muitas pessoas ficaram interessadas, até mesmo representantes de outras secretarias de educação vão acessar o nosso Portal para conhecerem melhor o projeto”, ressalta.

Enem – Além de disponibilizar conteúdos digitais de Química e Ciências em geral, o Ambiente Educacional Web oferta uma série de conteúdos que abrangem todas as disciplinas e que podem auxiliar os estudantes no preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Neste momento, estamos empenhados em publicar uma produção local elaborada especialmente para preparar o aluno para o exame. O interessante, neste espaço, é que o usuário pode ser responsável por sua própria aprendizagem, com o uso dos simuladores, vídeos e documentos postados”, destaca Ródnei Souza.

Notícias Relacionadas