Ampliação do CETEP do Sisal é entregue pela Secretaria da Educação em Serrinha

Palavras-chave:
O Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Sisal, localizado no município de Serrinha, teve sua ampliação entregue neste sábado (21/07), pela Secretaria da Educação do Estado. Na oportunidade, a comunidade escolar recebeu um auditório e cinco novos pavilhões de sala de aulas, que inclui nove laboratórios.
  
Segundo o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, a proposta também é introduzir, a partir de 2019, os cursos de tecnólogos de nível superior. "Queremos trazer para Serrinha os cursos de tecnólogos em parceria com o Instituto Federal da Bahia Bahia (IFBA) e Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O estudante da nossa rede, após concluir o ensino médio, fica mais dois anos em um curso e sai com o certificado de nível superior. Isso qualifica bastante a formação e mão de obra na região. É algo pioneiro na rede pública do país," ressaltou. Ainda em Serrinha, técnicos e gestores da Secretaria fizeram uma inspeção no Colégio Estadual Rubem Nogueira. 
 
Para a diretora do CETEP do Sisal, Ledna Sacramento, a ampliação da unidade traz motivação para a comunidade escolar. "A nova estrutura fortalece os cursos técnicos e dá excelentes condições aos mais de 1400 estudantes. Estamos também felizes por iniciar novos cursos como Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho seguindo demandas do local. Além de muito satisfeitos da proposta de um novo curso de Mineração e a futura implantação dos cursos de tecnólogos", contou.
 

Notícias Relacionadas