Aplicativo destaca programação do Virtual Educa que será transmitido ao vivo pelo Portal da Educação

Os participantes do XIX Encontro Internacional Virtual Educa, que será realizado 4 a 8 de junho, pela primeira vez na Bahia, poderão baixar gratuitamente o aplicativo oficial do evento. A ferramenta pode ser baixada pelo google play. Na busca, basta digitar Virtual Educa. O aplicativo também pode ser acessado pelo Portal da Educação. Com ele, é é possível conferir a programação, informação sobre os expositores, além de acessar às redes sociais do Virtual Educa e a revista digital.
 
Quem quiser também poderá assistir às diversas ações do Virtual Educa, que será transmitido, ao vivo, pelo Portal da Educação. A transmissão será feita a partir desta segunda-feira (4), a partir das 19h, com a abertura oficial do Encontro, no Teatro Castro Alves (TCA). Depois, de terça a sexta-feira (5 a 8), as transmissões serão feitas diretamente do Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves (ICEIA), no bairro do Barbalho, em Salvador, que sediará o encontro.
 
Virtual Educa - Com o tema “Educação para transformar a sociedade em um espaço multicultural único”, o Virtual Educa Bahia 2018 reunirá grandes personalidades da área de Educação do Brasil, da América Latina, do Caribe e da África. A programação constará de apresentações de trabalhos acadêmicos de educadores, estudantes e professores e profissionais da Educação, além de palestras de escritores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, envolvendo a temática da Edu­cação no século XXI e sua interface com a inclusão, a diversidade, o meio ambiente, a inovação, a tecnologia e a formação docente.
 
Dentro da programação, destaque para os seis fóruns que serão realizados, tendo à frente renomados professores, escritores e pesquisadores ligados à Educação, nas mais diferentes áreas do conhecimento. Serão eles: Fórum de Desenvolvimento Tecnológico; Fórum de Inclusão, Avaliação e Qualidade; Fórum de Educadores para a Era Digital; Fórum de Educação Superior, Inovação e Internacionalização; Fórum Formação ao Largo da Vida; e Fórum de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Conferências também serão promovidas com as pre­senças do go­ver­nador Rui Costa e do se­cre­tário da Edu­cação, Walter Pi­nheiro, e abordarão temas como a formação docente.
 
O evento também garante espaço para que os estudantes da rede estadual de ensino apresentem projetos desenvolvidos em sala de aula, no âmbito do Projeto Ciência na Escola (com a 7ª Feira de Ci­ên­cias, Em­pre­en­de­do­rismo e Ino­vação da Bahia (FECIBA); da Educação Profissional e Tecnológica; dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC), do Programa Todos pela Alfabetização, do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), entre outros. Os professores da rede também irão participar como protagonistas, apresentado em diferentes espaços, trabalhos que foram selecionados e contribuem para fortalecer o eixo pedagógico das escolas.
 
 

 

Notícias Relacionadas