Artistas baianos apoiam programa Educar para Transformar

Foto: Manu Dias/GOVBA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Do clássico ao axé, artistas baianos estão aderindo ao programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, que visa a uma rede de parcerias pela melhoria da educação pública na Bahia. Nesta terça-feira (25/08), alguns deles, a exemplo do maestro Helder Passinho, Carlinhos Brown e Margareth Menezes, participaram do 28º Fórum B+ Educação, no Teatro Castro Alves (TCA) e demonstraram como estão envolvidos em projetos educacionais.

"A educação se faz pelo fortalecimento e união de todos”, Margareth Menezes

O estudante da rede estadual e compositor do jingle do programa Educar para Transformar, Josenildo Almeida, 17 anos, também conhecido como MC Feijão, foi uma das atrações musicais do evento. Ele fala de como o envolvimento com a música tem contribuído no seu desempenho escolar. “Sempre fui um aluno dedicado e tento passar através das minhas composições o caminho certo, que é o dos estudos”, afirmou.

A cantora e compositora Margareth Menezes disse que a educação é uma responsabilidade coletiva. “É necessário que nós todos, como agentes, possamos agir no sentido de desenvolvimento e colaboração. A educação se faz pelo fortalecimento e união de todos”, pontuou. Já o cantor e compositor Carlinhos Brown, disse que a educação é fundamental para a formação cidadã. “A educação é a mola mestra para a construção do cidadão, um cidadão melhor, que, a partir do conhecimento, pode evitar a violência", disse Brown.

Foto: Manu Dias/GOVBA

 

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O maestro do Neojibá, Helder Passinho, destacou que o Neogibá beneficia mais de 4.600 crianças e jovens nos núcleos de Prática Orquestral e Coral, por meio de ações de extensão, a exemplo da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia. Destacou a parceria com o Educar para Transformar.  “Esta parceria é de suma importância porque permite que os jovens tenham um maior conhecimento por meio de projetos de arte, cultura e esporte, principalmente a música”, destacou. Ele também reforça que os projetos de arte e cultura, como o Face e o Encante, desenvolvidos nas escolas da rede estadual, contribuem para o desenvolvimento intelectual e comportamental do estudante.

 

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