Aviso de pauta: Em Iuiu, governador entrega obras e autoriza modernização do Colégio Estadual Jorge Amado

Neste sábado (11), às 9h, o governador Rui Costa estará em Iuiu, no sudoeste do Estado, para a entrega de obras e autorização de novos projetos. No âmbito da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Rui vai autorizar o processo licitatório para a ampliação e modernização do Colégio Estadual Jorge Amado, que contará com cinco salas, refeitório, auditório, vestiário, reforma e cobertura da quadra poliesportiva. A SEC também celebrará convênio com a prefeitura de Iuiu para a aquisição de mobiliário para uma escola com 12 salas.

Rui vai inaugurar obras de pavimentação asfáltica das ruas José Filho, Zilda Malheiros, Abílio Pereira, José da Conceição Bezerra, Travessa Mário Nogueira e Rua Edivan Neves Vilas Boas. O serviço foi realizado pela Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), em parceria com a Prefeitura local. Ele também assina ordem de serviço para a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) recuperar a rodovia BA-160, no trecho entre a sede da cidade e o distrito de Pindorama.

Já finalizada pela Seinfra, Rui vai entregar a extensão de rede de energia que atende a Avenida Vicente Cristo Lopes e a Rua Duque de Caxias. Também será inaugurado o Sistema de Abastecimento de Água no distrito de Pindorama. O trabalho é resultado de parceria entre as secretarias estaduais do Meio Ambiente (Sema) e de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs).

Orientações à imprensa

O assessor Daniel Senna acompanha o governador durante a viagem a Iuiu. O celular dele para contato é 71 98232-1944.

Fonte: SECOM