Bacurau, FLIGÊ e Encontro das Artes são destaques no Soterópolis da TVE

Palavras-chave:
O Soterópolis desta quinta-feira (05) exibe uma matéria especial no IC Encontro de Artes e conversa com o artista visual Ayrson Heráclito sobre a apresentação de ‘Bori performance-arte: oferenda à cabeça’, uma das obras apresentada na 13ª edição do evento. O programa vai ao ar às 22h, na TVE Bahia, e traz ainda um bate papo com os diretores e a atriz do filme Bacurau, e os bastidores da FLIGÊ - Feira Literária de Mucugê.
 
Bori, oferenda à cabeça, consiste em oferecer comidas sacrificais à cabeça de 12 performers, como representações dos orixás do candomblé. O artista Ayrson Heráclito, que encena a performance, fala da sua concepção em 2008 e o que inspirou a criação e a repercussão. 
 
Para falar de cinema, a reportagem do programa conversou com os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles sobre a estreia do filme Bacurau, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes e do prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique. Eles contam sobre o argumento, as brincadeiras presentes no filme, a homenagem ao gênero Wester e comentam a atual situação do audiovisual no Brasil. 
 
No quadro ‘Janela’, o público vai conhecer os bastidores e acontecimentos da FLIGÊ - Feira Literária de Mucugê. Este ano, a Feira dedicou a programação ao poeta baiano Castro Alves, assumindo o desafio de recuperar a representação da sua fortuna literária, reinterpretando sua vasta e complexa obra em recortes de imagens.
 
O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras e aos domingos, às 19h.

Notícias Relacionadas