Bahia discute temas prioritários para a Educação em encontro do CONSED, em Brasília

Palavras-chave:
A diretoria e o conselho fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) se reuniram, nesta quarta-feira (23), em Brasília, para discutir pautas prioritárias, como a implementação da lei que garante R$ 3,5 bilhões para a conectividade das escolas e a execução orçamentária dos estados. Com a participação do secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, integrante do conselho fiscal, a agenda também tratou sobre o planejamento das ações estratégicas do CONSED no momento de pandemia.
 
Fotos: Eduardo Colin/ CONSED
"Este chamado do CONSED foi para que pudéssemos tratar de temas estratégicos e importantes para a Educação, como a Lei da Conectividade para acesso à internet nas escolas e aquisição de equipamentos, que já está chegando à nossa mesa e precisamos nos debruçar, e a discussão da queda no aspecto do custeio na execução orçamentária, que também é fundamental em um ano difícil pela falta das atividades presenciais. E outro ponto foi como trataremos a agenda de fortalecimento do CONSED nesta pandemia", esclareceu o secretário Jerônimo Rodrigues.
 
Para o presidente do CONSED, Vitor de Angelo, o encontro foi valioso para discutir o planejamento e os próximos passos a serem dados. "Pudemos discutir pautas importantes para a Educação. Alinhamos vários assuntos relevantes à nossa área e, também, demos encaminhamentos fundamentais para as próximas semanas", afirmou.
 
Na oportunidade, os secretários ainda participaram no Congresso Nacional de reunião com a deputada federal, Professora Dorinha Seabra, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
 
Estiveram presentes na agenda os secretários estaduais de Educação, Cecilia Motta (MS); Getúlio Marques (RN); Leila Perussolo (RR); Fátima Gavioli (GO); e Ellen Gera (PI), além de Josué Modesto (SE) que participou de forma virtual.

Notícias Relacionadas