Bahia participa da IV Reunião Ordinária do CONSED

Palavras-chave:
Fotos: ASCOM CONSED
O Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) promoveu, nesta quarta-feira (8), em Brasília, a última reunião ordinária do ano. A programação começou com uma retrospectiva das atividades do conselho, em 2021, e um balanço das ações dos temas estratégicos da Agenda da Aprendizagem. A Bahia foi representanda pelo subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza.
 
Pela manhã, houve um debate com representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC), em que foi apresentada, pela a diretora substituta da secretaria, Joelma Kremer, a proposta para o novo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), considerando o itinerário da Educação Profissional e Técnica. Logo após, o superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, realizou uma apresentação sobre o cenário da Educação para 2022.
 
No início da tarde, os secretários elegeram os temas prioritários para o ano de 2022 e principais desafios do próximo período. A reunião ainda contou com a participação remota da presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães, e do secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Rabelo, que puderam discutir o parecer do CNE e o posicionamento do Consed sobre o Novo ENEM.
 
Informações da ASCOM/CONSED

Notícias Relacionadas