Banco Mundial lança programa durante encontro internacional de Educação em Salvador

Estabelecer um marco mundial sobre a economia do mar e sua cadeia produtiva, associando a educação com crescimento econômico sustentável. Este é o objetivo do Programa Think Blue do Banco Mundial, uma das novidades da 19ª edição do Encontro Internacional Virtual Educa, evento criado para promover ações inovadoras para a educação e que será realizado pela primeira vez no Brasil.
 
Chancelado por grandes marcas como Softex, Intel, Microsoft, Google For Educatio e HP, o evento reúne representantes governamentais e de instituições internacionais para discutir ações e experiências bem-sucedidas voltadas a impulsionar o desenvolvimento e aumentar a competitividade.
 
O lançamento oficial da programação do Virtual Educa está marcado para esta segunda-feira (7), às 15h, no Salão dos Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da bahia (CAB), em Salvador, com a presença do governador Rui Costa, do secretário geral José Maria Arlon, que fará a apresentação do conteúdo do evento, e do secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro.
 
No ano passado, o evento reuniu mais de 29 mil pessoas em Bogotá, na Colômbia. Na Bahia, o Virtual Educa Bahia 2018 será realizado de 4 a 8 de junho, no Colégio Iceia e no Porto de Salvador, simultaneamente. As inscrições estão abertas até 20 deste mês.

Notícias Relacionadas