Bibliotecas públicas oferecem atividades em homenagem ao Dia do Bibliotecário

Palavras-chave:
No data 12 de março é celebrado o Dia do Bibliotecário. Responsáveis em gerir a informação e colaborar na construção do conhecimento, o bibliotecário contribui para a criação de uma sociedade mais justa. Para comemorar o dia, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré) e a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) oferecem atividades em homenagem a esses profissionais.
 
Nesta terça-feira, a BIML promove uma roda de conversa sobre Marketing em Bibliotecas Públicas, às 15h, com Diego Rocha, bibliotecário e especialista em gestão de bibliotecas, arquivos e museus, onde irá apresentar uma pesquisa sobre o papel das bibliotecas com o surgimento de novas tecnologias no final do século XX.
 
A BCEB, na quarta-feira (13), promove o evento Bibliotecário, informação e bem-estar. Com mediação do Conselho Regional de Biblioteconomia da 5° região, o evento terá a participação de Marcos Miranda da UNIRIO, doutor em ciências da educação e Maria Isabel Barreira, doutora em educação, além do Núcleo de cordas Dedilhadas do Neojiba. Segundo Naiara Malta, diretora da biblioteca, “o evento serve para discutir o papel dos bibliotecários, de reciclagem das normas da ABNT, como também um momento de diversão para os homenageados”.
 
As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/Secult). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.
 
Fonte: Ascom/Fundação Pedro Calmon (FPC)

Notícias Relacionadas