Comitiva do Malawí vai conhecer experiências na área da alimentação escolar de Cruz das Almas

Uma comitiva do Malawí, na África, desembarca, nesta sexta-feira (23), na Diretoria Regional de Educação (Direc) de Cruz das Almas, para fazer uma visita à região, conhecer experiências realizadas na alimentação escolar e, também, como funciona a aquisição dos produtos da agricultura familiar pelas escolas. A programação inclui uma visita ao Colégio Estadual Albérico Gomes de Santana, em Cabaceiras do Paraguaçu, que possui uma horta e tem um projeto de criação de galinhas para a alimentação escolar.

A comitiva também visitará o Colégio Estadual Alberto Torres, em Cruz das Almas, onde vai conhecer a experiência desenvolvida pelos estudantes dos cursos técnicos da área do meio ambiente com uma horta orgânica e outra inorgânica. A horta produz aipim, alface, coentro, quiabo, tomate, pimentão e milho. Todos os produtos são utilizados para complementar a alimentação escolar da própria unidade. A proposta da Direc é que todas as 29 escolas da regional construam hortas nas unidades.

“Acho que a visita será muito importante para a nossa região e servirá como incentivo para que as escolas da nossa Direc passem a destinar, pelo menos, 30% dos recursos da alimentação escolar para a agricultura familiar. Espero que as nossas escolas se espelhem nos exemplos exitosos que já são realizados na região”, destaca a diretora da Direc 32, Helenilda Santos de Meireles Almeida.

A programação inclui, ainda, a realização de uma mesa-redonda sobre alimentação escolar na sala de eventos Biblioteca Municipal de Cruz das Almas, que vai contar com a participação de estudantes de cursos técnicos da área, especialistas no assunto, autoridades da região e representantes da agricultura familiar.

Notícias Relacionadas