Consed: Secretários de Educação de todo o país se reúnem em Belo Horizonte

O Secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, participa da II Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que acontece nos dias 17 e 18 de agosto, em Belo Horizonte. Na pauta, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a implementação da Reforma do Ensino Médio, além do debate acerca de novos mecanismos de financiamento, corte de recursos pelo governo Federal para a Educação e do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb), que vem sendo criticado por especialistas por não contar com recursos suficientes para custear a reforma do segmento no longo prazo. 
 
Na ocasião, também serão avaliados os produtos dos grupos de trabalho promovidos pelo Consed, que, além dos temas já citados, discutem a Universalização da Internet, Formação Continuada de Professores, Gestão Escolar, Avaliação da Educação Básica e Tecnologia e Inovação.
 
A reunião dos secretários será realizada no Hotel Radisson Blu, que fica à rua Lavras, 150, Savassi.  A abertura está marcada para as 9h da manhã desta quinta-feira (17 de agosto) e a programação segue até as 14h da sexta-feira (18).
 

Notícias Relacionadas