Conselheiros do Irdeb visitam estúdios do Emitec, no IAT

Palavras-chave:
Foto: Liviane Barbosa/IAT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Membros do Conselho Curador do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) visitaram, nesta sexta-feira (04/09), os estúdios de TV do programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), instalados no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. O secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, presidente do conselho, acompanhou os visitantes, destacando que o Emitec está beneficiando, neste ano, 19 mil estudantes, de 150 municípios e 414 localidades, oferecendo a eles a possibilidade de fazer o ensino médio, com a facilidade de estudar perto de casa.
 
A partir destes estúdios, as aulas do Emitec são transmitidas, via satélite e em tempo real para as telessalas espalhadas em todo o Estado. Nas telessalas, os alunos contam com a presença de professores mediadores, que fazem a interlocução de dúvidas para os professores em estúdio e aplicam as avaliações, que são por área e interdisciplinares. A comunicação também é realizada via chat em tempo real. Desde 2010, quando foi implantado pela Secretaria da Educação do Estado, o Emitec já beneficiou mais de 60 mil estudantes.
 
“Esta visita reforça a importância do projeto. É mais uma oportunidade que temos de mostrar o trabalho e, desta vez, para um público especializado que são os membros deste Conselho”, afirmou Letícia Machado, coordenadora do programa. Ela lembrou que as aulas do Emitec estão sendo transmitidas pela TVe e pelo Canal Assembléia para auxiliar os estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Notícias Relacionadas