Conselho Estadual de Educação comemora 169 anos

Na sessão comemorativa dos 169 anos do Conselho Estadual de Educação (CEE), que aconteceu nesta terça-feira (24/05), no Hotel Vilamar, em Salvador, os 24 conselheiros conheceram de perto os detalhes do Pacto pela Educação – Todos pela Escola, um programa desenvolvido em parceria com os municípios baianos para a melhoria da qualidade da educação no Estado, garantindo a todos os estudantes o direito de aprender. A sessão contou com a presença do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, além de superintendentes da Secretaria.

 

Este é o Conselho mais antigo do Brasil, com papel normativo consultivo, deliberativo e orientador da gestão educacional na Bahia. O CEE  regula todos os processos da educação básica, profissional e do ensino superior no Estado. “Estou no Conselho há cinco anos e vejo um esforço progressivo na contribuição com reflexões de políticas públicas de educação. Queremos ir além do simples despacho de processos. Também acho importante toda a abrangência deste Pacto”, disse o conselheiro Jaime Costa Barros.

 

Para a presidente do CEE, Aylana Alves Barbalho, a explanação sobre o Pacto pela Educação está ligada aos compromissos da entidade. “O que tem sido proposto, de fato, nos anima muito e renova a coragem para continuarmos militando por uma educação de qualidade para todos. O Pacto é ousado, é uma iniciativa inovadora que está totalmente alinhada às diretrizes e as metas constantes no Plano Nacional de Educação para o decênio 2011-2002, ainda em discussão”, afirma.

Notícias Relacionadas