Cursos e programas nas áreas técnicas, de ciência e extensão são possibilidades de ACCs apresentadas em live pela SEC

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realizou, nesta quinta-feira (15), uma nova edição do mosaico de ofertas de cursos, projetos e programas oferecidos pela própria SEC e por instituições parceiras como possibilidades de Atividades Curriculares Complementares (ACCs), visando garantir o engajamento complementar do continuum curricular 2020/2021. Desta vez, participaram da live representantes de unidades escolares ligadas ao Programa Ciência na Escola, promovido pela SEC; da Universidade do Estado da Bahia (UNEB); e do Serviço Social da Indústria (SESI).

>> Assista ao encontro virtual clicando no endereço (https://bit.ly/3knleZr)

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Ezequiel Westphal, que mediou o encontro virtual, falou da importância de os estudantes participarem do mosaico. “Esta é uma ação que tem por finalidade apresentar as inúmeras possibilidades de formação oferecidas pela SEC e por nossos parceiros e isso mostra superação do currículo mínimo, a partir de uma escola dinâmica, que está cada vez mais integrada à realidade dos territórios aos quais os estudantes estão inseridos”.

A coordenadora do Ciência na Escola, Patrícia Oliveira, fez um relato sobre as possibilidades que o programa dispõe para as ACCs nas unidades escolares, desde 2021. “O Programa Ciência na Escola busca incentivar iniciativas formativas, contextualizadas no século XXI que potencializaram a interação e a curiosidade com o conhecimento de mundo, inspirando a pesquisa científica com o apoio de ferramentas tecnológicas”.

O encontro contou com as participações da pró-reitora de Extensão da UNEB, Adriana Marmori, que enfatizou as 20 propostas de extensão universitária oferecidas pela unidade para atividades curriculares complementares; e o coordenador de Educação Científica do SESI, Fernando Moutinho, que falou sobre as ofertas da instituição com o objetivo de desenvolver jovens empreendedores, criativos e inovadores. Participaram, também, os professores Adalto Araújo, do Colégio Estadual Uilson Lins; Moselene Reis, do Colégio Estadual Cosme de Farias; e Tânia Pinto, do Centro Territorial De Educação Profissional (CETEP) do Litoral Norte e Agreste Baiano, que socializaram experiências ligadas ao Programa Ciência na Escola.

Notícias Relacionadas